terça-feira, 16 de agosto de 2016

Michael Jordan nunca erra crianças, vão aprendendo ; D

No acampamento de Michael Jordan,  o armador do Los Angeles Clippers, Chris Paul desafiou o melhor jogador de todos os tempos para uma aposta: se ele errasse três chutes, cada criança do acampamento ganharia um tênis de cortesia de Jordan. Chris Paul fez de tudo para MJ perder, mas...
Adivinha o que aconteceu? Ele acertou todos.




O ginásio ficou em silêncio muito rápido, assim que Jordan acertou todos os chutes de quadra.
A resposta que fica é, nunca, em nenhuma hipótese desafie Jordan, ele sempre vencerá.

Afinal ele tem 53 anos de idade, mas ainda é MICHAEL JORDAN!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Um pouco sobre as armaduras recentes de Tony Stark

Você deve ter visto em “Homem de Ferro 3” que a armadura de Stark era modular e montável telecineticamente. Isso foi inspirado na tecnologia de “telecinesia magnética” que o personagem desenvolveu nos quadrinhos durante os arcos Guerra Civil e Extremis (este último, inclusive, forneceu a base conceitual para o roteiro do filme).
Exemplo da montagem telecinética usada durante o arco Extremis:

Armadura utilizada durante o arco Extremis, a Model 30 (a notação “Mark” meio que foi abandonada nos quadrinhos):

Ela tem um formato bastante aerodinâmico e isso provavelmente se deve ao fato de que, naquela época (2005-2006), Stark havia se tornando Secretário do Departamento de Defesa dos EUA e, posteriormente, viria a ser diretor da S.H.I.E.L.D.
A título de curiosidade, nos quadrinhos Maria Hill tornou-se diretora da SHIELD após a saída de Nick Fury na saga Secret War (2004). Ela é odiada pela maioria dos heróis devido à sua política intolerante. Na saga Guerra Civil (2006) foi substituída por Tony Stark e, depois dele, Normam Osborn assumiu a direção, transformando a S.H.I.E.L.D. em H.A.M.M.E.R. e dando início à saga Dark Reign (2008). Tempo depois Osborn fez um acordo com Loki, mas isso culminou em sua derrota na saga Siege (2010). Recentemente, Stark e Hill voltaram como co-diretores da companhia por indicação da ONU.
Nos quadrinhos, o design das armaduras costumam servir como alusões ao momento de vida de Stark. Durante a fase Heroic Age (anterior à atual), Stark usou a armadura Model 37 (também conhecida como “The Bleeding Edge Armor”), que possui características que refletem a ideologia de progressismo tecnológico e sustentabilidade então defendidos pelo personagem (reparem como ela possui muito mais reatores do que o normal):

Outro aspecto que ilustra isso é o fato de ela ser montada através de nano-robôs que ficam alojados no corpo de Stark (criados por ele com ajuda de Reed Richards, o Sr. Fantástico), que refletem a ideia de união entre homem e máquina:

“Quem quer andar num helicóptero idiota afinal de contas?” XD
Esse ano acabou o arco “Vingadores Versus X-Men” e com ele terminou a fase Heroic Age, dando início à fase Marvel Now. Stark desenvolveu um novo modelo que, segundo os roteiristas, também será acompanhado por um novo e mais obscuro lado de sua personalidade:

Essa armadura mais recente é ativável através de um tipo avançado de metal líquido:

T1000 feelings?
Eu considero o fato de o Iron Man sempre modificar e atualizar suas armaduras como uma característica bem legal do herói. Uma das mais legais, na verdade. Fora que ele é um dos poucos heróis que tem uma consistência em quase toda sua cronologia quadrinística (eu disse “quase” porque sempre existe a década de 90 para estragar qualquer super-herói da Marvel. Lembram do Tony Stark adolescente vindo do passado? Oh boy