sexta-feira, 29 de abril de 2016

Quadrinhos para machos ao MAXimo



Marvel MAX | O Justiceiro

Terra1 Comic 12:49 Garth Ennis , Justiceiro , Marvel Comics , Marvel MAX
Quando a MARVEL anunciou o cancelamento do selo MARVEL Knights e que a revista do "Justiceiro" passaria a ser publicada pelo selo MAX, muitos leitores ficaram receosos, acreditando que essa ação era uma forma de censura aos textos escritos por Garth Ennis.

O medo dos leitores não se concretizou. Vale salientar que as fases "Knights" e "MAX" do Justiceiro, apesar de terem sido escritas por Ennis, são totalmente distintas. A primeira fase do Justiceiro é mais light, é marcada por violência, tramas mirabolantes, mas tmabém possui muitos momentos de humor negro entre uma cena e outra mais forte, justamente para balancear com toda a violência exibida.

Na série MAX, sai o humor e as tramas das tradicionais histórias de super-heróis de quadrinhos, sedendo espaço para a denúncia e tramas focadas em problemas reais da sociedade. O personagem ganha contornos dramáticos. Seus inimigos são assassinos em série, o governo americano, traficantes de escravos, policiais corruptos, entre outros. Uma publicação voltada para o público adulto!

MAX - #01 ao #12

Estou trazendo dois arcos do Justiceiro. No primeiro arco, “No começo” ou “No princípio”, o mesmo arco foi traduzido de duas formas, mas se tratam da mesma história, serve na verdade como uma apresentação do personagem ao leitor, mostrando toda sua origem e os motivos que motivaram Frank Castle a se tornar um implacável perseguidor de criminosos. Nesta mesma história, uma figura do passado retorna dos mortos para acertar as contas com Castle. Roteiro de Garth Ennis e arte de Lewis Larosa.

Já em “Inferno irlandês”, o pau come. Logo de início um terrível atentado quase põe fim a vida do herói, que sobrevive e se vê no meio de uma guerra de gangues em Nova York. A cidade se transforma em uma "Zona de Guerra". Gangues em disputa por território, pelo controle do submundo e da cozinha do inferno. Roteiro de Garth Ennis e arte de Leandro Fernandez.


BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário