terça-feira, 17 de agosto de 2021

As melhores perguntas e respostas dadas por Tite Kubo criador de BLEACH

 


Entrevistas – Kubo Tite

Entrevista Tite Kubo Topo
Descobrindo curiosidades sobre a obra do mangaká mais troll da história
 
 
Trazendo algumas entrevistas que o mangaká Kubo Tite cedeu durante sua carreira, como o autor já deu muitas entrevistas, não estão todas aqui, porém, conforme eu for conseguindo as demais estarei atualizando essa postagem, então fiquem ligados que logo vai ter mais.
Dependendo da parte em que você está no mangá, ou no anime de Bleach, esse post pode conter spoilers então aqui fica o aviso, depois não venham reclamar.
 
 

Entrevista de Tite Kubo para a Shounen Jump Americana em março de 2006

Abaixo, confira uma entrevista dada pelo autor de BLEACH à Shonen Jump americana, em Março de 2006, mas antes, para entender a entrevista confira a legenda abaixo:
Entrevistador da Shonen Jump
Tite Kubo
 
“Conheça Tite Kubo, criador do grande mangá de ação: BLEACH. Aprendemos muito durante nossa conversa. Como: quando ele começou a desenhar mangá, ele sequer sabia o que estava fazendo, mas seu estilo de desenho conseguiu chamar a atenção de um editor. E a respeito de BLEACH estar recheado de referências musicais: quando ele está trabalhando na história, ele não pode nem mesmo ouvir rádio – mas claro, quando está desenhando uma cena de batalha, ele vai com tudo.”
 
Shonen Jump: Como foi que você entrou na área dos mangás?
Tite Kubo: No verão, enquanto estava no terceiro ano do colegial, foi a primeira vez que eu escrevi um mangá. Eu não tinha nenhum conhecimento de como desenhar um mangá – eu nem sabia que era preciso fazer rascunhos primeiro – então eu só desenhei direto no papel e mandei para a Weekly Shonen Jump para participar de um concurso. Eu não ganhei, mas eu recebi um telefonema de um dos editores sugerindo que nós trabalhássemos juntos.
 
Shonen Jump: O que vem primeiro, a história ou a arte?
Tite Kubo: É claro que, ou são as imagens ou os personagens – às vezes eu tenho ideias de como será a personalidade de alguns personagens e de como será sua aparência. A partir que você tenha tudo isso em mente, a história vai fluindo normalmente. A chave de tudo é amar os personagens, como se eles fossem reais.
 
Shonen Jump: Se você não fosse um mangaká, o que você faria?
Tite Kubo: Design Industrial, arquitetura – eu nunca estudei essas coisas, mas são bem interessantes.